Dúvidas frequentes

Ainda com dúvidas? Leia abaixo algumas das perguntas mais frequentes sobre consórcio.

O que é Consórcio?
É uma modalidade que viabiliza a aquisição de diversos produtos, baseado na união de pessoas físicas e/ou jurídicas, com a finalidade de formar poupança destinada à aquisição de bens. As contribuições pagas ao grupo destinam-se, periodicamente, a contemplar seus integrantes com crédito que será utilizado na compra do bem, indicado em contrato, até que todos sejam satisfeitos. A reunião dessas pessoas é feita pela Administradora de Consórcios.

Qual o papel da administradora?
Ela administra, organiza e gerencia os grupos formados pelos consorciados, de acordo com as determinações e os requisitos exigidos pelo Banco Central do Brasil, garantindo aos integrantes dos grupos seus direitos e deveres para a participação no consórcio.

Qual administradora é responsável pelo Consórcio Nacional DAFRA?

A Recon Administradora de Consórcios Ltda., com mais de 22 de mercado e especializada na administração de consórcio no segmento motocicletas.
Como são formados os grupos?

Atualmente o Consórcio Nacional Dafra, administradora pela Recon, trabalha com grupos de 600 participantes, oferecendo aos consorciados a opção de três datas mensais para vencimento das prestações (começo, meio e final do mês). Os grupos são formados através da união de esforços de toda a rede Dafra na comercialização de cotas de consórcio. São grupos exclusivos da marca e com atendimento personalizado aos consorciados.
Quais as formas de contemplação?

Sorteios, lance livre e lance fixo de 25%.
Como são realizados as assembleias para contemplação?
Mediante extração do resultado da loteria federal, com total transparência aos clientes. No dia posterior a assembleia a administradora procede a apuração dos contemplados, através das centenas e prêmios vencedores. Posteriormente apura os lances vencedores. 
Como efetuar meu lance?

Diretamente em uma das centenas de concessionárias Dafra de todo país, pelo telefone (35) 3539-8150, e-mail gruporecon@gruporecon.com.br ou através do site www.gruporecon.com.br, na área restrita aos consorciados. Através do site os consorciados poderão também acompanhar o histórico de seu grupo, conferindo os resultados de assembleias, emitindo segunda via de boletos bancários e extraindo seu extrato financeiro.
Como antecipar o pagamento da parcelas?
Você pode pagar suas prestações normais antecipadas, quitando sempre as últimas prestações na ordem inversa. Por exemplo: a antecipação de duas parcelas num grupo de 60 meses é feita com a quitação das parcelas de número 60 e 59. Sendo pagas de acordo com o valor vigente na assembleia em que foi feita a antecipação, essas prestações não serão mais reajustadas.